Presidente do CRCSC visita Caçador com o projeto Reconectando e Valorizando Você

Data: 15 de junho de 2023
Créditos: Bianca Backes

A semana foi de aproximação do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) com os profissionais da contabilidade. Na última segunda-feira (12), a presidente da entidade, Marisa Luciana Schvabe de Morais, e o diretor institucional, Cláudio Petronilho, estiveram em Caçador para mais uma edição do projeto CRCSC Reconectando e Valorizando Você. Na passagem pelo município, a dirigente também proferiu palestra a estudantes de Ciências Contábeis da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) e se encontrou com o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACIC), José Carlos Tombini, que salientou a importância do profissional da contabilidade para os negócios.

“Agendas como essa são sempre muito produtivas, tivemos a oportunidade de ouvir as demandas dos profissionais e empresários da contabilidade de toda a região, conversar com estudantes da área, que logo mais farão parte dessa classe tão valorosa que é a nossa”, destacou a presidente do CRCSC.

A delegada de representação do CRCSC em Caçador, Juliane Parisotto Binoto, o coordenador do Nucont local, Fabricio Trindade da Silva e o diretor regional da Fecontesc, Cleverson Lima da Silva acompanharam as agendas.

Na sede da ACI de Caçador, Marisa proferiu uma palestra a dezenas de profissionais da contabilidade. Na oportunidade, a dirigente falou sobre temas como as prerrogativas do CRCSC e o compromisso de trabalhar pela valorização e fortalecimento da classe contábil, entendendo suas demandas, cenários e anseios. O diretor institucional também conversou com os participantes, sobre temas como código de ética, propaganda, fiscalização e prerrogativas profissionais, especialmente sobre a resolução 1.640, que prevê obrigatoriedade de registro no CRCSC a funcionário que realiza atividade contábil em empresas e escritórios.

À noite, a presidente foi recebida no campus da Uniarp pelo reitor Neoberto Geraldo Balestrin e pela coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Emilene Meurer, e falou a alunos de diferentes fases. Marisa ressaltou a importância da educação continuada para os profissionais, mesmo depois da formatura, diante das mudanças do mercado, a da necessidade pela busca incessante pela excelência.

“Gostaria de enfatizar ainda o valor das entidades representativas da classe contábil trabalharem sempre juntas. Conselho, sindicatos, associações… todos precisamos estar alinhados. Se eu puder dar um conselho a cada um de vocês é que sejam sempre atuantes na defesa da classe e que não vejam os outros profissionais como concorrentes e sim como aliados”, concluiu Marisa.

Próxima edição será em Orleans -  Ainda em junho, no dia 19, o Projeto Reconectando e Valorizando Você visita a cidade de Orleans, no Sul do Estado. Profissionais de contabilidade de toda a região Sul estão convidados a participar do encontro com a presidente do CRCSC, na Rua Aristliano Ramos, 72 , às  8h30 - confirmação de presença por meio do telefone (48) 99157-7959. Quem desejar, pode doar produtos de higiene pessoal (creme e escova dental, shampoo, sabonete, etc.), que serão destinados a instituições beneficentes atendidas pelo Programa CRCSC Voluntário. Apoio: FECONTESC E ACIO (Associação Empresarial de Orleans).

Palestra UNIARP