Santa Catarina é o 1º lugar do Brasil no Exame de Suficiência 2023.1

Data: 29 de junho de 2023
Créditos: Bianca Backes

Santa Catarina é o Estado com maior percentual de aprovados no Exame de Suficiência 2023.1, cuja prova foi realizada em maio, em todo Brasil. Ao todo, 344 pessoas passaram no exame, que é um dos requisitos para a obtenção do registro profissional.

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Marisa Luciana Schvabe de Morais, comemora o resultado e destaca que é fruto de muita dedicação e do trabalho dos profissionais, estudantes e da qualidade do ensino dos cursos superiores de ciências contábeis catarinenses.

“Como presidente do conselho que representa esta tão imprescindível classe profissional, me encho de orgulho, por receber novos colegas tão qualificados. E como docente de ciências contábeis estou muito feliz por, de certa forma, ver o resultado do esforço conjunto das instituições de ensino e dos alunos, principalmente diante de um crivo tão exigente como o que é o nosso exame de suficiência”, avalia Marisa.

O percentual de aprovação em SC foi de 22,43%, índice logo à frente do segundo colocado, Rio Grande do Sul, que teve 22,27% de aprovação. O terceiro do ranking foi o Espírito Santo, com 21,35% dos seus candidatos aprovados. Já a média nacional foi de 17,35% de aprovação.

O resultado final do Exame de Suficiência n.º 01/2023 para obtenção do registro profissional de contador foi divulgado nesta semana. Clique aqui para verificar se o seu nome está entre os aprovados!

Porém, ainda não é possível realizar o pré-cadastro para dar entrada no registro. A liberação para encaminhar a documentação deve acontecer até o final desta semana - fique atento aos canais oficiais do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC).