Cerimônia virtual marca entrega de 64 novos registros profissionais

Data: 4 de dezembro de 2023
Créditos: Bianca Backes

O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) realizou a entrega simbólica de 64 novos registros profissionais, em uma cerimônia virtual transmitida ao vivo no canal oficial da entidade no YouTube. O encontro contou com a presença do vice-presidente de Registro e conselheiro do CRCSC, Édio Silveira, do vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina e conselheiro do CRCSC, Lecir dos Passos Ghisi, e da Diretora de Marketing e Sustentabilidade da Fecontesc e integrante das comissões de Relacionamento do CRCSC com as Instituições de Ensino Superior em Ciências Contábeis de Santa Catarina e da Comissão Técnica de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRCSC Justine Maria Arruda de Souza Neto. Amigos e familiares dos novos profissionais da contabilidade prestigiaram a cerimônia.

Em sua fala, a diretora da Fecontesc aconselhou que os novos profissionais procurem as entidades contábeis, os Sindiconts nas suas regiões e o CRCSC. “É nestas entidades que a gente se fortalece enquanto profissionais”, destacou a contadora.

“Eu sei o quanto é difícil passar no Exame de Suficiência, quanto exige dedicação, noites mal dormidas e abdicação. Vocês são merecedores de estar vivendo este momento

no lugar que muitos gostariam de estar”, parabenizou Justine.

Após a entrega simbólica dos documentos e do juramento, realizado pela contadora Fernanda de Matos, o vice-presidente Édio Silveira ressaltou a importância dos novos profissionais seguirem se especializando nas áreas escolhidas para atuar. E a responsabilidade dos profissionais da contabilidade: “Ser profissional é agir com ética. A ética rege toda a nossa prática profissional”, enfatizou.