Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Ação com Idosos leva donativos e lazer a entidades catarinenses


Data: 6 de dezembro de 2023
Fotos:
Créditos: Bianca Backes


Representantes da Comissão CRCSC Voluntário, do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), em parceria com Sindiconts e Nuconts (veja a lista das entidades participantes abaixo) levaram doações e diversão a idosos assistidos por projetos sociais em oito cidades catarinenses: Videira, Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Palmitos, Araranguá, Joinville e Criciúma. As atividades fazem parte da Ação com Idosos, projeto que engaja profissionais da contabilidade em ações de responsabilidade social desde 2011.

 

Os materiais foram arrecadados nos meses de outubro e novembro, nas respectivas cidades, e doados às entidades, onde os voluntários promoveram eventos e atividades com os idosos atendidos pelas instituições. Os itens como fraldas geriátricas, lenços umedecidos, alimentos, produtos de higiene pessoal foram distribuídos de acordo com a demanda de cada entidade.

 

A coordenadora da Comissão, contadora Kátia Cilene Tavares, explica que o objetivo é auxiliar as instituições de forma material, já que as casas dependem de doações. Mas também proporcionando momentos de alegria e de acolhimento aos idosos.

 

“Cada doação importa, mas entendemos que o cuidado com os idosos também pressupõe atenção e lazer”, destaca Kátia.

 

A atividade realizada no dia 30 de novembro pelos voluntários no Lar de Zenóbia, mantido pela Seove, em Florianópolis, foi elogiada pela moradora Maria Terezinha Ventura, 89 anos, que cantou, dançou e riu com as colegas de lar. A comissão promoveu uma tarde com lanche, apresentação musical, brincadeiras com a palhaça Xurupita da Colônia (interpretada pela contadora Ieda Frasson) e descontração.

 

“Se a programação aqui seguir animada como está, quero morar aqui para o resto da minha vida!”, brincou a idosa, que é interna do Lar há menos de um mês e que, neste meio tempo, participou também de ações semelhantes promovidas por outros voluntários.

 

 

Em Palmitos, os voluntários promoveram um passeio com os idosos atendidos em um sítio, em um dia festivo.

 

Confira abaixo as entidades que apoiaram a ação e os lares atendidos em cada cidade:

 

VIDEIRA

Parceiros: SINDICONT/ UNOESC

Lar o Bom Samaritano

 

GRANDE FPOLIS

Parceiro: NUCONT de SAO JOSE

SEOVE - Sociedade Espírita Obreiros Vida Eterna

 

BLUMENAU

Parceiros: SESCON BLUMENAU / VALE EUROPEU

Casa São Simeão

 

ITAJAÍ

Parceiro: SINDICONT

Asilo Dom Bosco

 

PALMITOS

Parceiros: NÚCLEO DE CONTADORES DE PALMITOS E NUPAI

Amigos dos Idosos - NUPAI

 

ARARANGUÁ

Parceiro: SINDICONT

Lar Beneficente São Vicente de Paulo

 

CRICIÚMA

Parceiro: SINDICONT

Asilo São Vicente de Paulo

 

JOINVILLE

Parceiro: Sindicont

Residencial Bethesda em Pirabeiraba

 
Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados