CRCSC completa 77 anos de história

Data: 8 de dezembro de 2023

Ha 77 anos, no dia 8 de dezembro de 1946, um grupo de pioneiros consolidava a criação do primeiro Conselho Regional de Contabilidade do Brasil, o CRC de Santa Catarina. Desde então, a classe contábil catarinense colhe os frutos do trabalho realizado pela entidade.

O propósito daqueles que se reuniram na sede do Clube 12 de Agosto, no Centro da Capital, seguiu firme por quem veio depois, ao longo das décadas: registrar, fiscalizar e promover a educação profissional continuada em prol da valorização da profissão.

De 400 registros ativos no primeiro ano de existência, somos, atualmente, mais de 22 mil profissionais da contabilidade e mais de 5 mil empresas contábeis em Santa Catarina. E continuamos precursores no cenário nacional: fomos o primeiro CRC a implantar o portal de transparência. Também fazemos parte do primeiro grupo de CRCs a testar e a implementar o Sistema Eletrônico de Fiscalização. Apenas dois exemplos que demonstram que somos o mais antigo, mas seguimos inovando.

Nesta data especial, gostaríamos de agradecer a cada pessoa que fez e faz parte desta trajetória de trabalho e de conquistas. Feliz aniversário, Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina!