Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Inscrições abertas para o 4º Seminário Catarinense de Estudantes de Ciências Contábeis


Data: 20 de dezembro de 2023
Fotos:
Créditos: Maitieli Weber


Com data marcada para acontecer nos dias 7, 8 e 9 de maio de 2024, o 4ª Seminário Catarinense de Estudantes de Ciências Contábeis realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), em parceria com as Instituições de Ensino Superior de SC está com as inscrições abertas. Faça agora mesmo clicando aqui.

O evento que será 100% on-line, conta com o tema “Perspectivas da Contabilidade na Era Digital” e promete reunir estudantes e profissionais da contabilidade de todo o país, assim como aconteceu nos anos anteriores.

O contador Vitor Paulo Rigo, conselheiro e coordenador da Comissão de Relacionamento do CRCSC com as Instituições de Ensino Superior (IES), que está à frente da organização do Seminário, enfatiza que o objetivo principal é deixar um legado sobre como o mercado de trabalho funciona à luz das mudanças, das perspectivas e de todos os desafios atuais. Segundo ele, a aposta no tema digital vai ao encontro do cenário atual da contabilidade, trazendo, inclusive, abordagens do ponto de vista empreendedor e da contabilidade pública como perspectivas de carreira.

“Quando iniciamos a construção do 4º Seminário, tivemos um olhar voltado, principalmente, aos estudantes, desde aqueles que estão cursando as primeiras fases, como os que já estão se encaminhando para o final. Queremos apresentar o mercado e suas alternativas com o componente digital, já que é inegável que todas as áreas possuem essa transformação digital”, explica Rigo.

A presidente do CRCSC, contadora Marisa Luciana Schvabe de Morais, comemora o interesse dos jovens pela atualização constante.

“Um Seminário voltado para futuros profissionais da contabilidade, trazendo um tema tão atual e que já está na sua 4ª edição, com recorde de participantes, só demonstra o quão assertiva é a nossa Comissão das IES, e que, em contrapartida, o quão comprometido e interessado é esse jovem acadêmico, que tem o foco na busca pelo conhecimento” pontuou a presidente.

O evento será transmitido pelo canal oficial do CRCSC no YouTube. A programação completa com os palestrantes e suas respectivas palestras serão apresentadas em breve.

 

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados