CRCSC realiza cerimônias virtuais para marcar entrega de 156 novos registros profissionais

Data: 19 de março de 2024
Créditos: Maitieli Weber

O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) realizou, nos dias 11 e 18 de março, cerimônias virtuais para a entrega de 156 novos registros profissionais. Os eventos foram transmitidos ao vivo pelo canal oficial da entidade no YouTube, e acompanhados por familiares e amigos dos novos profissionais que participaram dos atos.

“Atualmente, somos mais de 22 mil profissionais da contabilidade registrados em Santa Catarina e mais de 5 mil empresas contábeis. No Brasil, temos mais de meio milhão de profissionais da contabilidade. Parabéns por esta conquista. Vocês estão aqui porque se dedicaram a este objetivo”, destacou o vice-presidente de Registro do CRCSC, Édio Silveira, em ambas as solenidades.

O vice-presidente de Fiscalização do CRCSC, Lecir dos Passos Ghisi, também participou dos dois eventos e ressaltou a importância do contador: “Tão relevante quanto o nosso papel na sociedade é a necessidade constante de atualização profissional e qualificação técnica. Contem com o CRCSC para isso. Assim como a ética, a seriedade e o compromisso”.

Participações especiais – No dia 11 de março, o contador Wilson Wiggers participou do evento como convidado e relatou sobre sua trajetória profissional. Ele recebeu, recentemente, uma homenagem do CRCSC pelos relevantes serviços prestados à classe contábil e por ter atingido os 70 anos de idade.

Já no dia 18 de março, o conselheiro do CRCSC Luiz Ricardo Espíndola, que atua como professor, relembrou sobre a importância do aperfeiçoamento constante: “Uma das atribuições do CRCSC é justamente oferecer oportunidades de educação continuada a vocês. Só no ano passado, realizamos 85 eventos, a maioria deles presencial”, destacou.

O representante presidente do Sescon Sul, Alcebíades da Rosa Scheffer, falou sobre as oportunidades na carreira e instigou os profissionais: “Procurem os Sindiconts e Sescons de sua região. Nós, juntamente com o CRCSC somos entidades representativas da classe contábil e estamos de portas abertas para auxiliá-los nestes primeiros passos da qualificação profissional.”

O juramento foi realizado pelos contadores Camila Saffier e Paulo Ricardo Pacheco. Após a programação ao vivo, os profissionais participaram de um bate-papo com a equipe de CRCSC para tirar dúvidas e conhecer mais sobre a entidade.