Conselho Diretor

O Conselho Diretor do CRC/SC é responsável por planejar a gestão orçamentária, administrativa e financeira da entidade. Cabe a ele elaborar a proposta orçamentária e autorizar a abertura de créditos adicionais, aprovados pela Câmara de Controle Interno, além de deliberar sobre modificações administrativas e operacionais necessárias à administração.


Marisa Luciana Schvabe de Morais

Presidente
Especialista em Auditoria e Perícia Contábil pela Universidade do Vale do Itajaí - Santa Catarina; Mestre em Engenharia da Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina; Doutoranda em Administração pela Universidade do Vale do Itajaí – Santa Catarina; Professora em Cursos de Graduação e Pós Graduação; Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da Universidade do Vale do Itajaí /SC (Campus Biguaçu e Itajaí) e do Curso de Administração (Biguaçu); Conselheira do Conselho Federal de Contabilidade – Gestões 2014/2017 e 2018/2021; Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade – Gestão 2010/2011; Membro da Academia Catarinense de Ciências Contábeis – desde 2017; Membro da Comissão de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade; Membro do Conselho Editorial da RBC – Revista Brasileira de Contabilidade.

Contadora Michele Patricia Roncalio

Vice-Presidente Institucional e de Relação com os Profissionais
Mestre em Contabilidade, com ênfase em Controladoria, e Bacharel em Ciências Contábeis pela UFSC; Auditora Estadual de Finanças Públicas da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina, desde 2004; Atualmente Secretaria Adjunta da Fazenda do Estado de Santa Catarina, desde 2019, e Vice-Presidente do Grupo de Gestores das Finanças Estaduais (GEFIN), biênio 2021-2022; Membro da Associação Brasileira de Contadores Públicos; Atuou como Diretora do Tesouro Estadual; Gerente de Estudos e Normatização Contábil, também na Secretaria de Estado da Fazenda Santa Catarina, entre outras funções na Secretaria de Estado da Administração e no Departamento Estadual de infraestrutura; Foi conselheira do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina também entre 2010 a 2017, atuando como Vice-Presidente de Controle Interno, Administração e Finanças, Câmara Técnica, entre outras Comissões temáticas nos Conselhos Regional e Federal de Contabilidade; Coordenadora Executiva da Rede de Controle da Gestão Pública de Santa Catarina 2016 - 2017 e Professora de graduação, pós-graduação e cursos de aperfeiçoamento nas áreas de contabilidade, orçamento e Finanças públicas.

Contador Lecir dos Passos Ghisi

Vice-Presidente Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina
Contador, Empresário Contábil, Técnico em Contabilidade pela Escola Técnica de Comércio de Tubarão, Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade Capivari – FUCAP, Delegado e Delegado Adjunto do CRCSC no período de 2007/2009, Conselheiro do CRCSC 2010/2017, Vice-Presidente de Relações Institucionais CRCSC 2018/2019, Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Tubarão e Região - Sindicont 2014/2017 e 2020/2021, Diretor Administrativo da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina – Fecontesc.

Contador Itelvino Schinaider 

Vice-Presidente de Administração e Finanças
Contador, pós-graduado em responsabilidade socioambiental pela FURB, com mais de 35 anos de experiência em diversos segmentos empresariais. Consultor, perito, instrutor, presidente do SINDICONT Blumenau (2016-2017) e presidente da FECONTESC (2018-2021)

Contador Édio Silveira

Vice-Presidente da Câmara de Registro
Graduado em Ciências Contábeis pela UNISUL – Universidade do Sul de Catarina, Especialista em Contabilidade e Controladoria e em Gestão da Qualidade nos Serviços Contábeis pela UNISUL . Professor de Cursos de Gradução em Ciências Contábeis – Coordenador do Curso de Graduação em Ciências Contábeis da UNISUL no período de 1999 a 2010, Coordenador nos cursos de Pós Graduação em nível de Especialização em Contabilidade e Controladoria e Auditoria e Finanças. Gerente do Campus da Unisul em Araranguá . No Conselho Federal de Contabilidade compôs a Comissão Operacional Responsável pela Elaboração das Provas aplicáveis ao Exame de Suficiência, conforme Portaria do CFC nº 79/2010.Presidente do Sindicont – Sindicato dos Contabilistas do Vale do Araranguá – Gestão 1995/1997, Atualmente Diretor do Sindicont. Delegado Regional do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, Conselheiro efetivo do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina. Conselheiro Fiscal da ACIVA – Associação Comercial e Industrial do Vale do Araranguá. A 35 anos atua como empresário Contábil.

Contadora Liliane Maria Novaes

Vice-Presidente da Câmara de Controle Interno
Contadora, formada pela Universidade do Vale do Itajaí, registrada no CRC/SC 15.891/O-2. Pós-graduada em Auditoria Pública pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atua há mais de 30 anos como consultora e assessora na área de Gestão Pública, com ênfase em Contabilidade, Finanças Públicas e Planejamento Governamental. É sócia da Empresa LLN CONSULTORIA GOVERNAMENTAL LTDA. Foi professora da Universidade do Vale do Itajaí na disciplina de Contabilidade Pública no período de 2002 a 2012. Foi Presidente do Colegiado de Contadores da AMFRI por diversos mandatos. Participou como suplente pela AMFRI no Colegiado de Contadores Públicos da Federação Catarinense de Municípios – FECAM e atualmente participa como convidada. É Vice-presidente do SINDICONT-LITORAL -Sindicato dos Contabilistas de Balneário Camboriú, Bombinhas, Camboriú, Itapema e Porto Belo. É membro da Comissão Técnica de Contabilidade Aplicada ao Setor Público junto ao CRCSC e é Coordenadora da Comissão de Governança, Riscos e Compliance do CRCSC. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1764613093248013

Contador Dreone Mendes

Vice-Presidente da Câmara de Desenvolvimento Profissional
Mestrando em Desenvolvimento e Sociedade pela Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe, graduado em Ciências Contábeis (2012), e especialista em Controladoria (2015) pela UNIASSELVI, também é especialista em Gestão Pública Municipal (2017) pela Universidade Tecnológica do Paraná - UFTPR, e em Direito Tributário (2020) pela Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC; Contador Geral do Município de Luzerna/SC; Licenciado para capacitação de demonstrativos fiscais pela Escola Superior de Administração Fazendária; Multiplicador da Secretaria do Tesouro Nacional; Professor da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras – FIPECAFI; Instrutor na área de contabilidade, administração pública, documentos digitais, gestão fiscal de estados e municípios, apuração e avaliação de demonstrativos fiscais, Lei de Responsabilidade Fiscal, Direito Financeiro, Orçamento Público, e outras áreas; Membro convidado da Câmara Técnica de Normas Contábeis e de Demonstrativos Fiscais da Federação (CTCONF) e Criador do canal “O Contador Público”. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4063912678823621

Contador Roberto Aurelio Merlo

Vice-Presidente da Câmara Técnica
Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC. Especialista em Contabilidade Gerencial, Auditoria e Custos pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Especialista em Contabilidade e Controladoria pela Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC. Mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Mais de 35 anos de experiência em Controladoria de Gestão Empresarial, atuando como executivo de grandes grupos empresariais e atualmente Diretor da MERLO Assessoria de Gestão Empresarial, MERLO Educação Executiva, Sócio Diretor Administrativa da Franquiza e Parceiro de negócios da WISEFIN. Diretor Administrativo e Financeiro da Chapecoense no Projeto de Reconstrução do Clube em 2017 e 2018. Palestras proferidas em eventos empresariais e integrante do Banco de Palestrantes do Conselho Federal de Contabilidade. Co-Autor do Livro “Sistemas de Informações para a Gestão Universitária”. Prêmio Destaques da Contabilidade concedido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina no Ano de 2006. Conselheiro Efetivo e Vice Presidente da Câmara Técnica do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina. Presidente do Conselho de Regulação da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento de Santa Catarina ARIS. Membro da Academia Catarinense de Ciências Contábeis Imortal da Cátedra n. 42. Coordenador Operacional do Grupo Especial no Conselho Federal de Contabilidade de Estudos das Normas Contábeis para Entidades Desportivas.

© Copyright 2022 - Direitos reservados