Free cookie consent management tool by TermsFeed
Relato Integrado


Com a finalidade de aumentar a transparência, a credibilidade e a utilidade das contas públicas, o Tribunal de Contas da União (TCU) promoveu, a partir da prestação de contas de 2018, mudança no processo de prestação de contas anuais das unidades da administração pública federal, e passou a adotar o Relato Integrado para o relatório de gestão.

O Relato Integrado é um relatório que representa uma evolução nos processos de gestão organizacional e comunicação com as partes interessadas, pois busca divulgar informações concisas, relevantes e estratégicas, para facilitar a gestão integrada, a comunicação e a prestação de contas. 

O Relato Integrado do CRCSC têm como objetivo principal oferecer uma visão clara para a sociedade sobre como a estratégia, a governança, o desempenho e as perspectivas do Conselho, no contexto de seu ambiente externo, leva à geração de valor público em curto, médio e longo prazos, além de demonstrar e justificar os resultados alcançados em face dos objetivos estabelecidos.

Dessa forma, o Relato Integrado mostra-se o modelo mais adequado para a prestação de contas, sendo que o principal destinatário é a sociedade.


© Copyright 2022 - Direitos reservados