CRCSP faz 66 anos com inauguração de novo plenário

Data: 21 de dezembro de 2012

A solenidade em homenagem ao aniversário da instalação do CRC SP (comemorado em 14 de dezembro) foi feita em duas etapas no dia 17 de dezembro de 2012. Nesse dia, às 16h, o Conselho Diretor inaugurou e o presidente Luiz Fernando Nóbrega deu início à sessão no novo plenário do Conselho, situado no 8º andar da sede. O presidente do CRCSC, Adilson Cordeiro, prestigiou a solenidade, assim como demais autoridades e lideranças do mundo contábil.

Com instalações funcionais e modernas, o novo plenário é ocupado por bancadas para o Conselho Diretor, num plano mais alto, e para os conselheiros, alternadamente.

Composto pelo salão da plenária, uma sala de reuniões, sala com isolamento acústico para receber profissionais que participarão de sustentação oral, sala de som, copa e depósito, o novo espaço também é dotado da mais moderna tecnologia.

Por um laptop, a presidência da sessão plenária será avisada quando um dos conselheiros, usando seu computador, solicitar a palavra. Assim que a palavra for concedida, o conselheiro que estiver falando poderá ser visto por todos em dois telões disponibilizados no salão.

A primeira sessão plenária no plenário recém-inaugurado serviu para uma homenagem a dois colaboradores com 25 anos de trabalho prestados ao Conselho, o fiscal Luiz Antônio de Nadai e a gerente de Eventos, Marlene Antonia Dante Pasquinelli. Nadai não pode comparecer e receberá a homenagem em outra oportunidade. Marlene, que recebeu do presidente Luiz Fernando uma placa comemorativa, agradeceu a lembrança e disse que gosta do que faz e, por isso, oferece o melhor do seu trabalho.

Sessão solene

À noite, a sessão solene prestou homenagem a personalidades ligadas ao mundo contábil e concedeu, pela primeira vez, prêmio aos autores e orientadores das melhores teses e dissertações com temas ligados a Contabilidade.

Faziam parte da mesa diretora dos trabalhos, na solenidade da noite, o presidente Luiz Fernando; o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP); o deputado estadual Itamar Borges (PMDB); o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC (Conselho Federal de Contabilidade), Sérgio Prado de Mello, representando o presidente Juarez Domingues Carneiro; o presidente do Sescon-SP e Aescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo e Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo), José Maria Chapina Alcazar; o presidente do CRCSC (Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina), Adílson Cordeiro; o vice-coordenador da Comissão de Desenvolvimento Científico do CRC SP, Mauro Fernando Gallo, representante do coordenador da Comissão, José Carlos Marion; o presidente da Academia Paulista de Contabilidade, Irineu De Mula, e o prefeito de Dracena, Célio Rejani.

O presidente do CRC SP abriu a sessão solene dando boas-vindas aos convidados e passando a palavra ao presidente do Sescon-SP, José Maria Chapina Alcazar.

Falando em nome das Entidades Contábeis Congraçadas, Chapina disse que a Contabilidade vive um excelente momento, “com os jovens se interessando pela profissão”. Ele ainda acrescentou que “aos 66 anos, o CRC SP está com nova roupagem com a gestão do presidente Luiz Fernando, que tem saído em defesa da profissão”. Chapina aproveitou para se despedir e agradecer, pois sua gestão no Sescon-SP e Aescon-SP termina no final de dezembro.

O Profissional de Contabilidade e deputado federal Arnaldo Faria de Sá fez questão de parabenizar o Conselho pelo aniversário. “A profissão contábil expressa com exatidão o cenário brasileiro atual: os feitos realizados no setor econômico contam com a participação do Profissional da Contabilidade!”