CRCSC sedia Seminário de Crédito do Sebrae

Data: 1 de abril de 2013

Em um único local, empresários de micro e pequenas empresas puderam receber informações sobre produtos e serviços destinados aos pequenos negócios, diretamente com representantes de diversas instituições financeiras. São os Seminários de Crédito do Sebrae ocorridos na última semana de março nas cidades de Gaspar (26), Joinville (27) e Florianópolis (28). Na Capital, o Seminário foi realizado na sede do CRCSC, sendo que o presidente da entidade, contador Adilson Cordeiro, ministrou uma palestra sobre a emissão da DECORE.

Para o coordenador do seminário, Jaime Dias, o evento é muito importante, pois facilita que empreendedores encontrem soluções financeiras adequadas às necessidades de cada empresa. “O acesso a informações sobre linhas de crédito e sobre valores das taxas de juros praticadas pelas instituições financeiras ajudam os empreendedores a tomarem decisões mais assertivas para o desenvolvimento e fortalecimento dos negócios”, disse Jaime.

Em Florianópolis, o consultor Carlos Carreirão mostrou ainda como funcionam os programas de consultoria aos empreendedores.

Além da apresentação das linhas de crédito, ocorreu a Rodada de Negócios para os empresários conversarem diretamente e em particular com os gerentes, e analisarem cada situação específica. Esse também é o momento de negociar melhores condições. O seminário permitiu que o empresário compare propostas e verifique qual o melhor crédito para a sua necessidade.