11º Ececon reúne estudantes de todo o Estado

Data: 4 de julho de 2013

“A força e a evolução da profissão contábil” é o tema do 11º Ececon (Encontro Catarinense de Estudantes de Ciências Contábeis), que inicia hoje na na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.

O evento vai até amanhã, dia 5 de julho, tendo uma programação qualificada com o objetivo de proporcionar momentos de integração e o compartilhamento de informações importantes entre estudantes e  profissionais.

As inscrições pelo site já estão encerradas, e só poderão ser realizadas no local do evento.

Este ano a novidade é o Prêmio Ececon, que vai escolher os melhores trabalhos apresentados durante o evento para estimular os estudos e as pesquisas na área da Contabilidade.

O evento será no Centro de Cultura e Eventos da UFSC e terá palestrantes nacionais, como o professor Pachecão, com a palestra magna na abertura. Mineiro, natural de Laranjal, José Inácio da Silva Pereira, o Professor Pachecão, é sinônimo de alegria, criatividade, e irreverência. Precursor do estilo ‘aula show’ - que mudou a maneira de pensar o ensino no Brasil - Pachecão é engenheiro mecânico com pós-graduação em Gestão de Negócios pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Antes da abertura, os participantes vão curtir um show de stand up com o Mané Darci, um manezinho carismático e engraçado.

A programação também inclui palestra com o tema “Responsabilidade Social” ministrada pela professora Marisa Schwabe de Morais, mestre em Engenharia da Produção pela UFSC e coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da Universidade do Vale do Itajaí.

Na sexta-feira, o encerramento será com o contador Eduardo Augusto Rocha Pocetti, presidente do IBRACON – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, sócio da KPMG Auditores Independentes e com 30 anos de experiência em empresas de auditoria.

O 11oEcecon é realizado pelo CRCSC, CFC, e mais as instituições de ensino superior: UFSC, Unisul, Centro Universitário Municipal de São José (USJ), Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis (IES), Faculdade de Santa Catarina (Fasc), Faculdades Assesc, Univali, Uniasselvi, Anhanguera, Faculdade Borges de Mendonça e Associação Contábil Júnior.

LEIA MAIS: www.11ececon.com.br