Campanha Declare Certo tira dúvidas da população de Chapecó e Região

Data: 16 de março de 2010

Ela foi organizada através de uma parceria entre o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Santa Catarina – SesconSC, Sindicato dos Contabilistas de Chapecó e Região – Sindicont e Unochapecó.

Este ano a Campanha contou com a colaboração de 15 voluntários, entre profissionais, professores e estudantes de contabilidade que estiveram a disposição da população para tirar as dúvidas sobre a declaração de imposto de renda, em dois pontos de atendimento das 9 das 17 horas.
    Conforme Avaci Gazoni, diretor do Sescon/SC de Chapecó e região, a campanha é um serviço social, com o objetivo de orientar a população sobre as formas de se declarar o Imposto de Renda da melhor maneira, visando evitar uma retificação ou ainda que o cliente caia na malha fina.
    Em Chapecó foram realizado 56 atendimentos entre os dois pontos, localizados na Avenida Getúlio Vargas, em frente a Havan e no estacionamento interno do Supermercado Brasão Centro.
    Rosa Dulce Cansi, 66 anos, parabenizou o serviço prestado e ressaltou que as orientações recebidas foram de grande valia. “Minha principal dúvida era sobre como declarar a venda de imóveis”, comentou.
    Entre os atendimentos prestados durante a Campanha, as principais dúvidas da população foram sobre a obrigatoriedade de declarar ou não o Imposto de Renda. Já Henrique Winckler, 30 anos, buscou esclarecimentos devido a uma inconsistência gerada na declaração do ano anterior e que ainda precisa ser resolvida.
    “Essa campanha realizada todos os anos além de mostrar o lado social das entidades, busca também enaltecer a importância do profissional na hora de esclarecer e declarar o imposto de renda”, conclui o presidente do Sindicont Chapecó e Região, Dalvair Anghében.

Fotos Fabíola Gaz\"\"oni Santos/Divulgação

•    População aproveitou para tirar suas dúvidas sobre o IR