Cilea garante 6 pontos no programa de Educação Profissional do CFC

Data: 7 de julho de 2011

Pela primeira vez na história do Cilea, o evento será realizado em Santa Catarina, mais especificamente em Balneário Camboriú.

Com o tema “As normas contábeis internacionais como instrumento de proteção do patrimônio dos agentes econômicos”, o encontro acontece dias 21 e 22 de julho, no Hotel Mercure, reunindo representantes de 18 países de língua latina dos continentes americano e europeu.

Na programação, está prevista, no primeiro dia, uma palestra do ex-secretário Executivo do Ministério da Fazenda e membro do Grupo de Estudo das Normas Brasileiras de Contabilidade Técnica do Setor Público, Nelson Machado, sobre “Sistema de Custos do Setor Público: a Experiência Brasileira” .

Inscrições http://www.cfc.org.br/sisweb/cilea.

Saiba mais sobre o programa Educação Profissional
O Conselho Federal de Contabilidade instituiu, ao final de 2002, através da Resolução CFC nº 945/02, alterada posteriormente pelas Resoluções CFC nº 995/04, CFC nº 1.014/04, CFC nº 1.074/06 e CFC nº 1.146/08, Normas para a Educação Profissional Continuada a serem cumpridas pelos Contadores que exerçam a função de Auditores Independentes de forma individual ou como responsáveis por empresas do ramo, com cadastro junto a CVM. Também os demais Contadores, seus funcionários ou parceiros, que participem dos trabalhos de auditoria, mesmo sem cadastro na CVM, deverão cumprir a referida norma.