CRCSC presta homenagem a duas grandes lideranças contábeis

Data: 18 de julho de 2011

Em um curto espaço de tempo, o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) registrou a perda de duas grandes lideranças contábeis do Estado, que foram fundamentais para a construção e fortalecimento da entidade em duas importantes regiões catarinenses.
No mês de fevereiro, faleceu o delegado do CRCSC em Palmitos, Hainz Post. Já no mês de julho, ocorreu o falecimento do delegado de Campos Novos, Hilário Zancanaro. Ambos empresários contábeis e com uma atuação marcante em sua comunidade.
Aos dois, o CRCSC presta a sua homenagem, ressaltando a dedicação, esforço e trabalho voluntário em favor da classe contábil que marcaram as suas trajetórias.
 O CRCSC sente-se extremamente honrado por ter feito parte dessas duas grandes histórias de vida.

\"\"

Hainz Post
Natural de Palmitos, era casado com Iara Post e pai de dois filhos (Alexandra e Alan). Formou-se técnico em Contabilidade em 1969, mesmo ano em que abriu a sua empresa de contabilidade. Em 1980, concluiu o curso de Direito pela Faculdade de Cruz Alta/RS.
Assumiu a delegacia do CRCSC  em 8 de novembro de 1977.  Além da contabilidade tinha uma outra grande paixão: a agropecuária. Filho de pequenos agricultores, presidia há mais de 15 anos o Sindicato Rural de Palmitos. Era motivador / coordenador dos cursos profissionalizantes do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e também participava de diversas entidades, dentre elas o Rotary Clube (entidade que presidiu por várias vezes).
Tinha 63 anos.

Hilário Zacanaro\"\"
Natural de Viadutos/RS, era casado com Tereza Galafassi Zancanaro e pai de Dilney Emerson (in memoriam), Silvio Alexandre e Lucinéia Francisca.
Começou a trabalhar muito cedo: foi colono, sapateiro e office-boy antes de ingressar na área contábil.  Até constituir o seu  próprio escritório foi uma longa trajetória, já que foi obrigado a abandonar os estudos ainda jovem. Somente depois de casado é que conseguiu concluir, à noite, o ginasial e, após, formar-se técnico em contabilidade pela Escola Técnica Dom João Batista Scalabrini, em Campos Novos.
No mês de abril, Hilário Zancanaro completou 35 anos de parceria com o CRCSC. Desde 1976, ano em que foi criada no município de Campos Novos a delegacia da entidade, representava o Conselho junto à classe contábil da região, atendendo, além de Campos Novos, as cidades de Abdon Batista, Monte Carlo, Vargem, Celso Ramos, Anita Garibaldi e Zortéa.
Nesse período, sempre participou das ações desenvolvidas pelo CRCSC e pelas demais entidades contábeis, a exemplo da Fecontesc.

Fonte: Márcia Quartiero - assessoria de Comunicação CRCSC