Contador preside Observatório Social de Brusque

Data: 19 de julho de 2011

\"\"
Cerimônia de posse

O vice – presidente do Sindicont Brusque, Pedro Afonso Hoffmann, assumiu em abril a presidência do recém-criado Observatório Social do município. Conforme Hoffmann, a iniciativa conta com apoio da CDL, Simmmeb, Ampe, CescBr, Sifitec, Sincuscont, Sinduscon, Sindivest, Sindilojas e OAB - Subseção Brusque. Após várias reuniões e definidas as parcerias, o Observatório Social de Brusque segue os moldes do Observatório Social do Brasil, que existe há seis anos na cidade de Maringá, no Paraná.
A instalação e a posse da nova diretoria aconteceu dia 28 de abril, com  a presença de autoridades e a comunidade, além de palestras ministradas pelo presidente do Observatório de Brusque, Pedro Afonso Hoffmann, e do vice-presidente do Observatório Social do Brasil, Jonas Tadeu Nunes.
Segundo o diretor executivo do observatório da cidade, Evandro Carlos Gevaerd, mais de 150 pessoas estiveram presentes. “Vários empresários, autoridades, representantes de órgãos públicos e profissionais liberais se colocaram a disposição para colaborar com o Observatório e suas ações”, disse.
Os observatórios sociais não têm fins lucrativos e são constituídos por voluntários e funcionários que fiscalizam o destino do dinheiro público por meio do acompanhamento de licitações, além de realizar ações de cidadania fiscal. Atualmente, há observatórios em nove estados brasileiros.

O Observatório Social de Brusque vai funcionar em uma das salas do Edifício Quartzo.  Para maiores informações sobre essa iniciativa acesse http://www.osbrusque.com.br

Entidades Fundadoras e Mantenedoras do OSBr

- Associação Empresarial de Brusque (ACIBr)
- Câmara de Dirigentes Logistas de Brusque (CDL)