Café da manhã debate IFRS e fiscalização profissional

Data: 20 de julho de 2011

\"\"

O CRCSC realizou, dia 14 deste mês, mais um café da manhã destinado a divulgar, entre os profissionais da contabilidade, as normas internacionais de contabilidade (IFRS)  voltadas às pequenas e médias empresas e debater temas referentes à fiscalização do exercício da profissão. Desta vez o município escolhido foi Rio do Sul.
A abertura do evento – que contou com a participação de mais de 40 profissionais da região - foi feita pelo vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSC, Adilson Cordeiro. Na oportunidade, ele salientou as mudanças que estão ocorrendo na área contábil, que – ao mesmo tempo em que valorizam a profissão – exigem dos contabilistas um investimento maior em capacitação e atualização.
Na sequência o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Edson Luís Francês, falou sobre a política de fiscalização adotada pelo CRCSC, que tem uma diretriz baseada na prevenção, e não na simples punição dos profissionais.
Após debater as questões relativas à Fiscalização, Edson Francês - junto com o conselheiro José Mateus Hoffmann – ministrou uma palestra sobre o IFRS para pequenas e micro empresas. O vice-presidente  salientou que os fiscais do CRCSC começarão, a partir do próximo ano, a cobrar a aplicação dessas normas.
O café da manhã também contou com a presença dos conselheiros Lecir dos Passos Ghisi, Michele Patrícia Roncalio, Bruno João Tem-Pass e Gil Nazareno Losso e dos coordenadores de Fiscalização, Odir da Silva Amado, e de Processos, Alexandra Somer.
 A tarde, aconteceu a reunião da Câmaras de Fiscalização, Ética e Disciplina, tradicionalmente  realizada em Florianópolis, antes da reunião plenária do CRCSC. Na oportunidade, os conselheiros que integram as Câmaras julgaram 51 processos.

\"\"

Fonte: Márcia Quartiero – Assessoria de Comunicação CRCSC