CRCSC participa da reunião do Nucont

Data: 25 de julho de 2011

\"\"O presidente do CRCSC, Sergio Faraco, e os vice-presidentes da entidade, Adilson Cordeiro e Marcello Seemann, participaram na semana passada da reunião mensal do Núcleo de Contadores de Gestão Empresarial (Nucont), ligado à AEMFLO e CDL de São José. Na oportunidade, foram debatidos vários assuntos de interesse da classe contábil. “O Nucont sempre contou com a parceria do CRCSC. Um exemplo disso é a  turma do Contabilizando com o Direito, que está sendo realizada na entidade, atendendo aos contabilistas da região de São José”, observou o presidente do Núcleo, José Mateus Hoffmann, que também é conselheiro do CRCSC.

De acordo com Hoffmann, os encontros mensais do Nucont reúnem entre 40 a 50 profissionais da contabilidade. “O objetivo é a troca de ideias e a busca de soluções que melhorem o exercício da atividade”, disse.

Na avaliação do vice-presidente de Adilson Cordeiro, o Nucont é um exemplo de como a união é capaz de fortalecer e trazer benefícios para a classe. “Foi graças à atuação do Nucont que a prefeitura de São José aceitou reduzir a alíquota do ISS devida pelas empresas de serviços contábeis”, lembrou.

Conselho de Contribuintes
O Coordenador administrativo do Nucont, Tadeu Pedro Vieira, foi reconduzido ao cargo de conselheiro do Conselho Municipal de Contribuintes de São José.
Atuando há 28 anos de mercado empresarial, Tadeu Pedro Vieira é contador graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina, com pós-graduação e MBA em Planejamento Tributário pela Universidade Cândido Mendes.  É sócio das empresas RTACONT – Assessoria Contábil e RTACONSULT – Assessoria em Gestão Empresarial e diretor de Assuntos Legais e Tecnologia Adjunto do Sescon da Grande Florianópolis.

Fonte: Márcia Quartiero - Assessoria de Comunicação CRCSC