Café da manhã em Criciúma debate IFRS e fiscalização profissional

Data: 2 de agosto de 2011

\"\"Na foto, da direita para a esquerda, o presidente do Sindicont Ademir Dagostin, os conselheiros do CRCSC, José Mateus Hoffmann e Gil Losso, o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Edson Frances, o fiscal do CRCSC em Criciúma, Luciano Duccioni; os coordenadores da Fiscalização, Odir da Silva Amado, e de  Processos, Alexandra Somer, e o fiscal do CRCSC em Blumenau, Charles Krieck Labes.

Quase 100 profissionais da região de Criciúma participaram, na quinta-feira passada, do café da manhã promovido pelo CRCSC, em conjunto com o Sindicont local, na sede do Clube dos Contabilistas. O objetivo do encontro foi debater temas referentes à fiscalização do exercício da profissão e a adoção das normas internacionais de contabilidade (IFRS)  voltadas às pequenas e médias empresas. Este último  assunto foi abordado em  palestra ministrada pelo vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Edson Francês, e pelo conselheiro José Mateus Hoffmann.\"\"

O evento também contou com a participação do presidente do Sindicont, Ademir Dagostin, e de vários diretores da entidade, dentre eles o vice-pesidente de Administração, José Carlos de Faveri, que também é delegado da Mcrodelegacia do  CRCSC em Criciúma. Pelo CRCSC, estiveram presentes conselheiros que integram a vice-presidência de Fiscalização, Ética e Disciplina, bem como fiscais e os coordenadores de Fiscalização e Processos (ver foto no início deste  texto).

À tarde, aconteceu as reuniões das Câmaras de Fiscalização, Ética e Disciplina, tradicionalmente  realizada em Florianópolis, antes da reunião plenária do CRCSC. Na oportunidade, sob a coordenação do vice-presidente Edson Francês e a presença dos  conselheiros integram as essas Câmaras, José Mateus Hoffmann, Gil Losso e Francisco Borba, foram julgados 25  processos.

Nova sede do Sindicont Criciúma
- Também na quinta-feira, a  diretoria do Sindicato dos Contabilistas de Criciúma e Região fez o lançamento das obras da futura sede administrativa da entidade. Uma placa indicativa com o projeto da nova sede foi instalada no local, com a presença de contabilistas da região.

A primeira etapa da construção deverá fica pronta até o final deste ano, segundo previsão do presidente do Sindicato, Ademir Dagostim. A futura sede funcionará no bairro Próspera, junto ao Clube dos Contabilistas, que é parceiro do projeto, e contará com uma área total construída de 663,30 metros quadrados.

O local contará com auditório, com capacidade para 207 pessoas, sala de reunião, galeria dos ex-presidentes e salas para o Sindicont, o Clube e o Sescon Sul. Hoje, a sede do Sindicont  funciona numa sala própria no Centro de Criciúma.

\"\"
Na foto, da esquerda para a direita, Adilson Pagani (vice-presidente do CRCSC e  delegado regional do Sindicont em Cocal do Sul); Solete Medeiros Bittencourt (membro do Conselho Fiscal); Ademir Dagostin (presidente do Sindicont); José Carlos de Faveri (vice-presidente Administrativo e delegado da Mcrodelegacia do  CRCSC em Criciúma); Agostinho José Damázio (diretor de Comunicação adjunto e presidente do Clube dos Contabilistas de Criciúma); Vilmar Quadro Teixeira (diretor Jurídico) e Rodrigo Justi Rocha (diretor de Esporte).

Fonte: Márcia Quartiero (Assessoria de  Comunicação CRCSC) e Suzi Nascimento (Assessoria de Imprensa Sindicont Criciúma)