Contesc supera as expectativas dos organizadores

Data: 25 de outubro de 2011

Ao final o presidente do Sindicont Chapecó agradeceu o empenho de todos os que ajudaram a fazer da Contesc um sucesso.

Discutir temas relacionados à profissão, entre eles, o Sped, a implementação do IFRS, a contabilidade aplicada ao setor público e, ainda, agregar conhecimento nas áreas de crescimento pessoal e profissional, estratégias em organização e gestão de tempo e produtividade foram algum dos motivos que reuniram em Chapecó, na última semana, mais de mil contadores para a 27ª Contesc, a Convenção da Contabilidade do Estado de Santa Catarina.

O evento foi promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Sindicatos das Empresas de Serviços Contábeis (Sescons Santa Catarina, Grande Florianópolis e Blumenau) e a Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc), tendo como entidade realizadora o  Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont).

A avaliação dos organizadores é de que as expectativas foram superadas de todas as formas. “Este evento ficará marcado na história das nossas entidades e, principalmente, dos convencionais, que vieram de todas as regiões catarinenses e de outros Estados. A programação foi acertada, o espaço do Centro de Eventos em nada ficou devendo para os grandes centros e a estrutura dos hotéis, aeroporto, restaurantes também foi suficiente para atender com excelência todas as demandas”, comemora o presidente do Sindicont Chapecó, Dalvair Anghében.

A cerimônia de encerramento foi realizada na sexta-feira (21), à tarde, e contou com a presença de lideranças do setor contábil e demais autoridades. Representando o Governador do Estado, Raimundo Colombo, esteve o secretário de Estado da Agricultura, João Rodrigues, então prefeito de Chapecó quando a cidade foi escolhida para sediar a Convenção neste ano. Ele recebeu uma homenagem das mãos do presidente do CRCSC, Sergio Faraco, e do Sindiconto local, Dalvair Danghében (FOTO). “Se hoje nosso Estado é reconhecido pelo desenvolvimento e qualidade de vida, com certeza os profissionais da contabilidade também são responsáveis por esses resultados. Além disso, receber esta Convenção é uma prova a mais de que Chapecó e o Oeste crescem no caminho certo”.

Nos três dias de evento, passaram pelo palco do teatro do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes conferencistas de renome nacional e internacional, entre eles, Carlos Hilsdorf; Waldez Ludwig, Roberto Dias Duarte, Joaquim Osório Liberalquino Ferreira, Nelson Machado, Christian Barbosa e Saulo Gomes Duarte. O tema central foi “Contabilidade: gestão empresarial sustentável”.

Além das palestras, os convencionais foram presenteados com sorteio de motocicletas, televisores, notebooks, GPS, entre outros prêmios, além dos momentos de integração e shows com as bandas The Beatles for Sale, Orquestra Continental e Cia Show 4.

A Feira Multissetorial de Produtos e Serviços Contábeis abrigou os últimos lançamentos das empresas fornecedoras de softwares, móveis, materiais para escritórios e produtos destinados a melhorar a qualidade de trabalho dos profissionais contábeis.

O presidente do CRCSC, Sergio Faraco, elogiou a organização do evento e agradeceu as parcerias que contribuíram para a realização do evento. “Esses encontros crescem a cada ano e mostram a força da classe contábil para o desenvolvimento de Santa Catarina”. Em 2012, a 28ª edição da Contesc será realizada em Tubarão, Sul do Estado.

O evento teve o apoio do Conselho Federal de Contabilidade, Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau e da Prefeitura Municipal de Chapecó. O patrocínio da Fecomércio/SC, Domínio Sistemas, Sistema Fiesc, Sebrae, Sicredi, Unoesc, Unochapecó, Uceff Faculdades, Celer Faculdades e Caixa Econômica Federal.

Fonte: MB Comunicações / CRCSC