Chapa 1 ganha eleições do CRCSC

Data: 11 de novembro de 2011

A Chapa 1 venceu as eleições do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), realizadas nesta quinta e sexta-feira, pela  internet, com o objetivo de renovar 1/3 dos integrantes da entidade. Tendo à frente o presidente do CRCSC, Sergio Faraco, a vitória da Chapa 1 representa o apoio dos profissionais da contabilidade à atual gestão e respalda o nome do contador Adilson Cordeiro, que hoje ocupa a vice-presidência de Administração e Finanças, para conduzir o CRCSC nos próximos dois anos. A escolha do novo presidente será feita pelos conselheiros na primeira reunião plenária do ano.
              Ao todo, votaram 15.544 contabilistas.  O processo eleitoral foi realizado exclusivamente pela internet, com a votação sendo aberta à zero hora de quinta-feira e se estendendo até às 20 horas desta sexta-feira. O resultado foi consolidado e divulgado oficialmente pelo Conselho Federal de Contabilidade logo após o fechamento das “urnas”.
                De acordo com os dados do CFC, a Chapa 1 recebeu 8.505 votos (54,72%) e a Chapa 2 um total de 5.871 (37,77%). Foram 632 votos nulos (4,07%) e 536 (3,45%) votos em branco.
               O presidente do CRCSC, Sergio Faraco, agradeceu a participação expressiva dos contabilistas no processo eleitoral.  “O resultado demonstra que estamos trabalhando na direção correta”,  disse.  “A democracia sai fortalecida, e a classe contábil, mais valorizada.
               Os conselheiros eleitos nesta sexta-feira  tomarão posse na primeira reunião plenária de janeiro, que também elegerá o novo presidente e o conselho diretor para o biênio 2012/2013.

Fonte: Márcia Quartiero / Assessoria de Comunicação CRCSC