CRCSC e Sindicont reúnem-se com presidente da Epagri

Data: 1 de dezembro de 2011

Honrando compromisso assumido com os contadores da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), Sergio Faraco, se reuniu nesta terça-feira, dia 29, com o presidente da empresa, Luiz Ademir Hessmann, com o objetivo de pleitear uma maior valorização da categoria contábil no Plano de Cargos e Salários. Ele estava acompanhado pelo presidente do  Sindicato dos Contabilistas da Grande Florianópolis (Sincópolis), Edegar Reginatto, pelo diretor desta entidade, Alaécio Amorim, e pelo gerente operacional do CRCSC, Cláudio da Silva Petronilho.

“Contem comigo. Sou parceiro nesta reivindicação”, garantiu Hessmann, afirmando não possuir autonomia para reajustar os salários pagos hoje aos 18 contadores que integram o quadro da empresa. O presidente da Epagri reconheceu que os valores estão abaixo dos praticados no mercado de trabalho e aconselhou os dirigentes contábeis a levar essa questão à Comissão de Política Financeira do governo estadual. “Se for preciso, vou junto”, assegurou.

O presidente do CRCSC destacou que o trabalho dos contadores está cada vez mais sendo valorizado pela sociedade. “Essa realidade precisa ser reconhecida por empresas públicas como Epagri e Cidasc, sob pena delas continuarem a perder talentos para outras organizações”. Faraco elogiou a postura do presidente da Epagri de reconhecer a defasagem.

Hessmann afirmou que o contador tem um papel extremamente importante para o bom desempenho de qualquer organização.  Essa certeza, segundo ele, foi reforçada à época em que foi prefeito de Ituporanga, na década de 90. “Sem um controle financeiro eficiente não há como fazer uma boa gestão.”

A reunião contou também com a participação gerente financeiro da Epagri, contador Jonas Pereira do Espírito Santo.

Fonte: Márcia Quartiero (Assessoria de Comunicação CRCSC)