Tomam posse os novos conselheiros do CRCSC

Data: 3 de janeiro de 2012

O contador Adilson Cordeiro assume nesta quarta-feira, dia 4, a presidência do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), entidade que congrega os mais de 20 mil profissionais da contabilidade em atividade no Estado. O nome de Cordeiro será ratificado em reunião plenária do CRCSC, que também dará posse aos novos conselheiros, eleitos em novembro do ano passado. Já a posse comemorativa está marcada para o mês de março.
Com 41 anos, Adilson Cordeiro sucederá ao contador Sergio Faraco, tornando-se um dos mais jovens profissionais a presidir o CRCSC, entidade criada em 1946. Empresário contábil na cidade de São José, Grande Florianópolis, ele é mestrando em Ciências Contábeis pela Furb, pós-graduado em Auditoria de Gestão Empresarial, consultor formado pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA), diretor do Sescon Grande Florianópolis (2001-2003) e conselheiro do CRCSC desde 2000.
De acordo com Cordeiro, sua gestão dará ênfase à educação continuada. “A área contábil passa por importantes transformações, impulsionadas pela adoção das normas internacionais de contabilidade e, também, do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), que muda de forma drástica a forma como as empresas repassam suas informações ao Fisco”, observa.
Para fazer frente a essa realidade, o CRCSC pretende criar o programa Contabilizando com o IFRS e com o SPED, com duração de 100 horas/aula. “O nosso compromisso é oferecer ao profissional um gama de cursos, palestras e eventos, que lhe garanta a atualização e a capacitação necessárias para acompanhar as mudanças e, assim, manter o atual padrão de qualidade nos serviços prestados às empresas catarinenses”, acrescenta.
Também serão intensificados os cursos via web e dado continuidade ao trabalho de valorização da contabilidade pública, com a realização do II Encontro Catarinense dos Contadores e Controladores Públicos, em Rio do Sul. Na área acadêmica, a proposta é reforçar os vínculos com as instituições de ensino superior. “Já está previsto um encontro estadual de coordenadores dos cursos e, ainda, o apoio ao maior encontro de estudantes de Ciências Contábeis do Brasil, o 26º ENECIC, que acontecerá de 3 a 6 de julho em Florianópolis”, diz.
Do total de 22 conselheiros eleitos em novembro, 10 estão em seu primeiro mandato no CRCSC, o que representa quase 50% de renovação dentre os profissionais que estão ingressando na entidade. “Temos uma preocupação constante em incentivar o surgimento de novas lideranças, que possam contribuir para o fortalecimento do Conselho e, também, da classe contábil”, observa Adilson Cordeiro.

Confira os profissionais que tomam posse como conselheiros do CRCSC

Fonte: Márcia Quartiero / Assessoria de Comunicação CRCSC