Posse comemorativa da nova diretoria do CRCSC será nesta terça-feira

Data: 12 de março de 2012

Acontece nesta terça-feira, dia 13, a posse comemorativa dos novos membros do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC) e da diretoria da entidade, que será presidida, nos próximos dois anos, pelo contador Adilson Cordeiro.

A cerimônia será realizada, às 19h30min, no Teatro Pedro Ivo, no Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina, com a presença do presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Juarez Domingues Carneiro, e  de várias lideranças empresariais e políticas do País.

Os certificados de posse serão entregues a 22 conselheiros, eleitos em novembro do ano passado e que assumiram oficialmente o cargo no dia 4 de janeiro.

A principal meta da Gestão 2012/2013 é intensificar as ações na área de educação continuada, utilizando as modernas tecnologias de informação, hoje disponíveis, para oferecer  cada vez mais cursos e palestras pela internet, por meio da TV CRCSC. Dentro dessa visão a posse também marca o ingresso do Conselho de Santa Catarina nas redes sociais, em especial o Facebook, buscando agilizar e tornar mais eficiente a comunicação do CRCSC com os contabilistas, estudantes, professores e a sociedade. "Também vamos trabalhar em conjunto com as demais entidades contábeis, fortalecendo a união da classe", informa o novo presidente.

Atualmente, o CRCSC agrega os quase 20 mil contabilistas (contadores e técnicos em contabilidade) em atividade no Estado. Para atendê-los, possui uma rede de 39 unidades espalhadas pelo Estado (oito macrodelegacias e 31 delegacias).

Conselheiro do CRCSC desde 2000,  Adilson Cordeiro  sucede ao contador Sergio Faraco, tornando-se, aos 41 anos, um dos mais jovens profissionais a presidir o CRCSC, entidade criada em 1946. Empresário contábil na cidade de São José, Grande Florianópolis, ele é mestrando em Ciências Contábeis pela Furb, pós-graduado em Auditoria de Gestão Empresarial e consultor formado pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA). Foi diretor do Sescon Grande Florianópolis entre 2001 e 2003.

Fonte: Márcia Quartiero / Assessoria de Comunicação CRCC