Posse solene do CRCSC reafirma a representatividade da classe contábil

Data: 14 de março de 2012

A mesa de autoridades foi composta pelos presidentes Juarez Domingues Carneiro (CFC), Sergio Faraco (CRCSC -  gestão 2010/2011), Adilson Cordeiro (CRCSC - gestão 2012/2013), Rodolfo Grosskopf (Fecontesc), Bruno Breithaupt (Fecomércio) e Paulo Borba (OAB/SC); pelo secretário de Governo da Prefeitura de Florianópolis, Gean Loureiro, deputado estadual Reno Caramori, vice-presidente da Fenacon,  Luiz Antônio Martelo, diretor do Ibracon, Marcelo de Deus Saweryn, e pelo representante do Tribunal de Contas do Estado, diretor-geral de Controle Externo, Luiz Carlos Wisintainer.

Quase 400 pessoas prestigiaram a posse solene do novo presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), contador Adilson Cordeiro, e dos conselheiros eleitos em novembro do ano passado, realizada nesta terça-feira (13), no Teatro Pedro Ivo, Centro Administrativo do Governo do Estado. Além do presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Juarez Domingues Carneiro, estiveram presentes os presidentes dos CRCs de São Paulo, Espirito Santo, Rio Grande do Norte e do Distrito Federal, bem como lideranças políticas, empresariais e contábeis catarinenses e de outros Estados.

Em seu discurso, o contador Adilson Cordeiro ressaltou que a palavra de ordem será “modernidade”. “Pretendemos usar as tecnologias da informação para atingir nossa principal meta, que é intensificar as ações na área de educação continuada”, observou. Ele lembrou que, não por acaso, o lema adotado pela gestão 2012/2013 é “Investindo em Capacitação. Valorizando a Profissão”.

Além de aumentar o alcance das ações do CRCSC na área da educação, com a ampliação da oferta de cursos e palestras via internet, o investimento em tecnologia permitirá uma maior integração da entidade com suas 39 delegacias e macrodelegacias e a oferta de novos serviços on-line.

Nesse sentido, o novo presidente anunciou que o “Termo de Transferência da Responsabilidade Técnica” já pode ser feito pelo site da entidade (www.crcsc.org.br). Ainda em caráter experimental, esse novo serviço poupará tempo ao contabilista, agilizando todo o processo. O contador Adilson Cordeiro também informou o ingresso do CRCSC nas redes sociais, como o Facebook (https://www.facebook.com/crcsantacatarina). “Já começamos os estudos para a implantação da Fiscalização e do Registro eletrônicos”, avisou.

Para encerrar, informou que sua gestão já está trabalhando em sintonia com as demais entidades contábeis (Sescons, Sindiconts e Fecontesc). “Queremos fortalecer as parcerias e os laços de união entre a classe contábil.”

Já o presidente do CFC, Juarez Domingues Carneiro, elogiou o trabalho desenvolvido pelo contador Sergio Faraco, que presidiu a entidade nos últimos quatro anos. “Sua dedicação e compromisso serão lembrados sempre”, disse.

Juarez Carneiro também manifestou sua certeza de que o processo de valorização crescente da profissão contábil não será interrompido tão cedo. “Nossa profissão já é a quinta mais demandada nos países modernos e, tenho certeza, chegará à primeira posição brevemente”, afirmou “Quando presidi o CRCSC percebi o quanto a contabilidade era importante para o crescimento econômico de nosso Estado. Agora, no Conselho Federal, percebo que ela é fundamental para o desenvolvimento do mundo.”

Em seu pronunciamento, o contador Sérgio Faraco disse que o término de sua gestão também representa um recomeço. “Como conselheiro eleito desta casa continuarei a trabalhar, nos próximos quatro anos, em favor da classe contábil catarinense, como o mesmo empenho e dedicação.”

Tanto o deputado Reno Caramori quanto o secretário Gean Loureiro reafirmaram a importância do contabilista para as organizações e se colocaram à disposição para defender os pleitos da classe contábil do Estado.

Vinte e dois profissionais tomaram posse como conselheiros da entidade

Fonte: Márcia Quartiero / Assessoria de Comunicação CRCSC / Fotos Osvaldir Silva