Eleições CRCSC 2021: confira como alterar sua senha provisória

Data: 12 de novembro de 2021
Créditos: Isabella Miranda

A eleição do CRCSC está se aproximando, a votação acontece entre os dias 23 e 24 de novembro. Conforme previsto no calendário eleitoral de 2021, a partir do dia 18 de outubro, a empresa contratada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que coordena o processo no Sistema CFC/CRCs, irá enviar aos profissionais registrados nos CRCs, por e-mail, o documento denominado carta-senha, este documento veicula uma senha pessoal provisória, que permite o acesso ao sistema eletrônico das eleições.

Todavia, como essa senha é provisória, ela deve ser alterada para uma definitiva, conforme “passo a passo” constante na carta-senha.

Confira passo a passo:

1. Acesse eleicaocrcsc.org.br e clique em TROCAR SENHA
  2. Verifique se a “jurisdição” está correta e, caso haja necessidade, clique em “alterar jurisdição” para corrigir
  3. Digite os dados solicitados, como CPF, senha atual e código de verificação de segurança (captcha). Em seguida, clique em “trocar senha”
  4. Serão exibidas informações de dados pessoais, como naturalidade e número de registro do CRC. Responda corretamente a todas as questões e clique em prosseguir.
  5. Digite a senha que deseja configurar como definitiva no campo “senha definitiva” e confirme em “repita a senha”
  6. Para melhorar nossa comunicação, atualize os seus dados de contato, como: e-mail e número de telefone
  7. Pronto! Clique em "Salvar Alterações" e você já poderá acessar o Sistema com sua senha definitiva

Observação importante: Caso o profissional não receba o e-mail com a carta-senha, durante a semana de 18 a 22 de outubro, deverá procurar o CRCSC para atualizar o seu endereço eletrônico e, posteriormente, acessar a página do sistema na internet https://www.eleicaocrc.org.br para obter a senha provisória.