Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Nova gestão CRCSC: reunião Plenária extraordinária define diretoria e empossa novos conselheiros


Data: 5 de janeiro de 2022
Fotos:
Créditos: Maitieli Weber


O Conselho Regional de Contabilidade Santa Catarina iniciou 2022 com Reunião Plenária Extraordinária para definir a presidência da gestão 2022/2023, além de empossar os novos conselheiros. O plenário contou com renovação de 2/3, em eleições realizadas em novembro de 2021. 

A reunião foi presidida pelo contador, Sergio da Silva, conselheiro do 1/3 remanescente e com registro mais antigo, que esteve como presidente interino para realizar a condução da sessão plenária.  

O encontro aconteceu nesta terça-feira (04), de forma presencial, no auditório do CRCSC, em Florianópolis-SC, com transmissão ao vivo pelo Youtube. Na ocasião, foi eleita a nova presidente do CRC de Santa Catarina, a Contadora, Marisa Luciana Schvabe de Morais, que assume o mandato pelos próximos dois anos frente ao CRCSC. Ao seu lado, foram empossados para compor o Conselho Diretor, os seguintes contadores e suas respectivas câmaras:

Michele Patricia Roncalio – Vice-presidente Institucional

Itelvino Schinaider – Vice-presidente de Administração e Finanças

Dreone Mendes – Vice-presidente da Câmara de Desenvolvimento Profissional

Lecir Dos Passos Ghisi – Vice-presidente da Câmara de Fiscalização, ética e disciplina

Liliane Maria Novaes – Vice-presidente da Câmara de Controle Interno

Édio Silveira – Vice-presidente da Câmara de Registro

Roberto Aurelio Merlo – Vice-presidente da Câmara Técnica

Foto: Conselho Diretor e Presidente Marisa Luciana Schvabe de Morais

NOVA PRESIDENTE DO CRCSC 

A presidente Marisa Luciana Schvabe de Morais realizou seu primeiro discurso, falando sobre o quanto o dia de hoje se torna especial de diferentes formas. “Esse momento é reflexo de um intenso trabalho de construção. Um momento que consolida uma vitória construída por muitas e muitas mãos”, enfatizou.

Ela ainda fez um agradecimento especial aos presidentes do CRCSC de gestões anteriores, os quais destacou como apoiadores incansáveis, citando Sergio Faraco, Adilson Cordeiro, Juarez Domingues Carneiro e João Carlos dos Santos e estendendo os cumprimentos a todos.

A contadora reforçou que hoje o grupo é apenas um: “Somos 42 profissionais representando toda a classe catarinense. E estes valorosos profissionais têm nas mãos uma responsabilidade imensa, mas com certeza, todos são muito aptos a enfrentarem tamanha responsabilidade”.

A presidente enfatizou que não faltará esforço e dedicação deste compacto grupo e finalizou dizendo que o momento era especial, porque estava coroando quase 20 anos de dedicação à classe. “Feliz e honrada em representá-los. E eu me comprometo a representá-los a altura de todos vocês”, encerrou.

Presidente Marisa Luciana Schvabe de Morais em seu discurso de Posse

 

Após o discurso, a palavra foi aberta aos presentes que tinham interesse em se manifestar. Adilson Cordeiro, presidente do CRCSC (gestão 2012 a 2015), parabenizou a presidente, destacando sobre o empenho e dedicação de toda a equipe. “Este é um grupo aguerrido e muito bem capacitado. Tenho absoluta certeza de que farão uma belíssima gestão”, ressaltou.

O presidente Juarez Domingues Carneiro (gestão 2000 a 2003), falou sobre a determinação e objetivos muito bem definidos da equipe, destacando o trabalho diferenciado que será feito a partir de agora. “Há 20 anos esta casa era inaugurada e ela tem muita história. E agora estes conselheiros, com a presidência da Marisa, vão fazer parte desta história também”, relatou o contador.

Para finalizar, o presidente do SESCON Grande Florianópolis, Darley Grando desejou as boas-vindas à presidente, desejando que CRCSC e entidades contábeis permaneçam unidos, transformando a classe contábil e sendo referência como um dos melhores Conselhos do Brasil.

CONHEÇA A PRESIDENTE

  • Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade do Vale do Itajaí – Santa Catarina
  • Especialista em Auditoria e Perícia Contábil pela Universidade do Vale do Itajaí - Santa Catarina
  • Mestre em Engenharia da Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina
  • Doutoranda em Administração pela Universidade do Vale do Itajaí – Santa Catarina
  • Professora em Cursos de Graduação e Pós Graduação
  • Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da Universidade do Vale do Itajaí – SC (Campi Biguaçu e Itajaí) e do Curso de Administração (Biguaçu)
  • Conselheira do Conselho Federal de Contabilidade – Gestões 2014/2017 e 2018/2021
  • Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade – Gestão 2010/2011
  • Membro da Academia Catarinense de Ciências Contábeis – desde 2017
  • Membro da Comissão de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade
  • Membro do Conselho Editorial da RBC – Revista Brasileira de Contabilidade
  • Co-autora do livro ¨Proposta Nacional de Conteúdo para o Curso de Graduação em Ciências Contábeis¨ lançado pelo FBC – Fundação Brasileira de Contabilidade
Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados