XXVI Enecic traz a Florianópolis renomados palestrantes

Data: 5 de abril de 2012

Dois renomados palestrantes já confirmaram  presença no XXVI Encontro Nacional de Estudantes de Ciências Contábeis (ENECIC), que acontece de 3 a 6 de julho, em Florianópolis, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina  - UFSC. O coordenador de estudos do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), Gilberto Luiz do Amaral, e o professor Steven Dubner irão ministrar duas das quatro palestras magnas  do evento, que deve reunir mais de mil estudantes de todo o país.
O ENECIC, promovido desde 1986, é hoje o principal fórum acadêmico de debates sobre temas pertinentes à Ciência Contábil, objetivando o desenvolvimento de conhecimentos teóricos e práticos. Com o tema “Contabilidade Tributária e o Crescimento Econômico”, o encontro contará com várias palestras, mesas redondas e minicursos. Nessa edição, ele será realizado em conjunto com o 10º  Encontro Catarinense dos Estudantes de Ciências Contábeis (Ececon).

As inscrições feitas antecipadamente têm desconto. Para se inscrever ou ver a programação completa clique aqui.

Gilberto Luiz do Amaral
Advogado tributarista, com especialização em Direito Tributário e Processual Tributário pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC-PR, contador, consultor de empresas nacionais e multinacionais, professor em cursos de pós-graduação e de aperfeiçoamento em Direito, Gestão e Planejamento Tributário, presidente do Instituto de Governança Tributária – IGTAX, coordenador de estudos do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário – IBPT, sócio da Amaral & Advogados Associados, de Curitiba, e autor de livros, artigos e estudos sobre temas tributários.

Steven Dubner
Formado em Educação Física e especializou-se no Brasil e nos Estados Unidos em esportes adaptados para portadores de necessidades especiais, atuando nessa área há 26 anos.  Foi técnico da seleção brasileira masculina em cadeira de rodas e atuou junto ao Comitê Paraolímpico Brasileiro. Sua palestra motivacional intitulada “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez” (Lao-Tsé), é considerada uma das dez melhores do País. Nela, Dubner traça um paralelo entre o esporte adaptado para deficientes físicos e o desafio dos negócios, estratégia, gerenciamento de dificuldades, superação e trabalho em equipe.

Organizado pelo Centro Acadêmico de Ciências Contábeis da UFSC (CACIC), o XXVI ENECIC e o 10º Ececon são uma promoção conjunta do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e oito instituições de ensino (UFSC, USJ, Univali, Unisul, Ies/Fasc, Fadesc/Uniasselvi, Uniban/Anhanguera e Assesc).

Fonte: Márcia Quartiero - Assessoria de Comunicação CRCSC