Notícias

CRCSC lança campanha “A CONTABILIDADE DOANDO VIDAS”


Data: 25 de abril de 2022
Fotos:
Créditos: Maitieli Weber


O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, com o apoio do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC) e da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (FECONTESC), lança a campanha “A Contabilidade Doando Vidas”.

A iniciativa é em comemoração ao Dia do Profissional da Contabilidade, comemorado no dia 25/04. Mais do que celebrar a data, o objetivo é sensibilizar a classe contábil a fazer uma boa ação, por meio de doação de sangue.

COMO DOAR E APOIAR A CAUSA?

Os profissionais que desejarem apoiar a causa podem agendar a doação no site https://www.hemosc.org.br/. No link, é possível ter maiores informações sobre como funciona a doação, horários, quem pode doar e as respostas das perguntas mais frequentes, como por exemplo, o tempo que dura todo o processo e os cuidados que se deve ter antes e depois.

Os locais de doação são: HEMOSC FLORIANÓPOLIS; HEMOCENTROS: Blumenau, Joinville, Joaçaba, Chapecó, Lages e Criciúma e UNIDADES DE COLETA: Jaraguá do Sul e Tubarão. Em breve, novos locais serão informados. Fique atento aos nossos canais de comunicação.

Além disso, aqueles que não puderem fazer a doação, podem compartilhar em suas redes sociais e ajudar a dar maior visibilidade para a campanha. O período de doações é de 25 de abril a 25 de maio, podendo ser prorrogada.

É importante que os doadores se identifiquem como profissionais da contabilidade, dessa forma os números serão contabilizados para que os resultados sejam, posteriormente, divulgados.

A presidente do CRCSC, Marisa L. Schvabe de Morais iniciou a campanha. Ela esteve no HEMOSC da capital catarinense, acompanhada do presidente do CFC, Aécio Prado Dantas, da conselheira do CFC, Marlise Alves e dos diretores Elys Tevania (CFC) e Cláudio Petronilho (CRCSC), e falou sobre a importância de os profissionais apoiarem causas nobres: “Queremos que este dia do profissional da contabilidade seja marcado como o ponto de partida para uma campanha de amor ao próximo. Nossa gestão também quer trabalhar no viés social e, neste sentido, queremos mobilizar toda a classe contábil catarinense para que, juntos, possamos fazer a diferença na vida de outras pessoas.”

 

POR QUE DOAR SANGUE?

O sangue é um tecido vivo que circula pelo corpo, essencial à vida.
Todos os dias acontecem centenas de acidentes, cirurgias e queimaduras violentas que exigem transfusão, assim como os portadores de hemofilia, leucemia e anemias.


Além disso, doar sangue é um ato simples, tranquilo e seguro que não provoca risco ou prejuízo à saúde. Se cada pessoa saudável doasse sangue espontaneamente pelo menos duas vezes ao ano, os Hemocentros teriam Hemocomponentes suficiente para atender toda população. O sangue não tem substituto. Por isso a doação espontânea e periódica é fundamental. Uma única doação de sangue pode salvar várias vidas.
Doar sangue é uma atitude necessária, de solidariedade, cidadania e amor.

 

Lembre-se:

  • Sangue não se fabrica artificialmente;
  • O sangue doado não ultrapassa 10% do volume em circulação no corpo;
  • A quantidade doada é reposta rapidamente;
  • Você só doa novamente se quiser. A doação de sangue não vicia;
  • A doação acontece em ambiente confortável e limpo;
  • O doador é atendido por pessoal capacitado e qualificado para esta função.

 

SERVIÇO:

O QUE: Campanha “A contabilidade doando vidas”

QUANDO: 25 de abril a 25 de maio de 2022

Locais:

- HEMOSC FLORIANÓPOLIS

- HEMOCENTROS: Blumenau, Joinville, Joaçaba, Chapecó, Lages e Criciúma

- UNIDADES DE COLETA: Jaraguá do Sul e Tubarão

- Em breve, mais informações sobre outros locais de doação mais próximo da sua cidade

INFORMAÇÕES: www.hemosc.org.br

 

 

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados