CFC aprova três novas resoluções

Data: 10 de abril de 2012

O Conselho Federal de Contabilidade comunica que o Plenário da entidade, reunido em 30 de março, aprovou as seguintes resoluções:

·         RESOLUÇÃO: n.º1.386 - Altera o CTA 09 – Emissão do Relatório do Auditor Independente sobre Demonstrações Contábeis do exercício social encerrado em, ou a partir de, 31 de dezembro de 2010 de entidades de incorporação imobiliária.

·         RESOLUÇÃO: n.º 1.387 - Aprova o CTA 12 – Emissão do Relatório do Auditor Independente sobre as Demonstrações Contábeis de Grupo Econômico que não elabora demonstrações contábeis consolidadas e a controladora não se enquadrar nos requerimentos previstos no item 10 da NBC TG 36 – Demonstrações Consolidadas.

·         RESOLUÇÃO: n.º 1.388 - Aprova o CTA 13 – Emissão do Relatório do Auditor Independente sobre as Demonstrações Contábeis Individuais e Consolidadas de Entidades Supervisionadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) referentes aos exercícios findos em, ou a partir de, 31 de dezembro de 2011.

Os referidos documentos encontram-se disponíveis para consulta no site do Conselho Federal.

Fonte: CFC