CRCSC recebe novos profissionais da contabilidade em 22° Cerimônia Virtual de Entrega do Registro Profissional

Data: 24 de maio de 2022
Créditos: Isabella Miranda

Já são 22 edições de um dos momentos mais emocionantes para os profissionais de contabilidade: a Cerimônia Virtual de Entrega do Registro Profissional, em que recebem, simbolicamente, suas carteiras profissionais. O momento aconteceu nesta segunda-feira (23), on-line, com transmissão ao vivo pelo canal do CRCSC no Youtube.

Os participantes contaram com as boas-vindas da presidente do CRCSC, Marisa L. Schvabe de Morais, que não pode estar presente, mas deixou um vídeo com uma mensagem especial aos profissionais: “Quero que saibam que poderão contar com o CRCSC integralmente. Que o desempenho das funções que vocês terão nas suas diferentes atribuições do exercício profissional, possa ter o suporte do órgão que os representa. Sejam felizes nessa profissão tão nobre.”

Estiveram presentes, também, o vice-presidente da Câmara de Registro do CRCSC, Édio Silveira, a vice-presidente da Câmara de Controle Interno, Liliane Novaes, o diretor institucional do Conselho, Cláudio Petronilho e o delegado de representação de Araranguá, Elton Rufino Borges.

Em sua fala inicial, Édio Silveira agradeceu a presença de todos e parabenizou os profissionais pela decisão de pertencerem a um grupo que cresce continuamente e busca permanentemente a valorização e o reconhecimento da classe contábil.

Em seguida, Liliane Novaes fez uso da palavra ressaltando a constante busca do Conselho pelo reconhecimento da classe contábil. “O CRCSC está sempre de portas abertas, contribuindo no crescimento da profissão. Temos certeza de que, ao lado de vocês, faremos cada vez mais e melhor pela classe”, apontou.

O contador Rodrigo Justo Schardosim foi o responsável por ler o juramento para seus colegas. Seguindo o cronograma, cada profissional presente recebeu virtualmente a carteirinha.

O vice-presidente Édio encerrou a cerimônia ressaltando os princípios da ética profissional e construção da boa reputação profissional. “Seja um contador que age com ética e seriedade e, com certeza, caminhará para uma carreira de sucesso”, ressaltou. Em suas palavras, também enfatizou a importância de os profissionais participarem dos movimentos de classe.

Ao final, os novos profissionais de contabilidade tiveram um momento de conversa com os representantes do Conselho, em que puderam escutar orientações importantes e tirar dúvidas.

O diretor institucional, Cláudio petronilho, participou do momento de questionamentos e enfatizou a importância do CRCSC: “Somos uma autarquia federal, estamos regrados por lei.  Hoje vocês fazem parte de um dos Conselhos de relevância no sistema nacional ou do CFC/CRCs, estamos sempre inovando,  e hoje vocês se juntam a nosso time.”