Comissão do CRCSC visita secretaria da Fazenda de Florianópolis e Balneário Camboriú

Data: 13 de julho de 2023
Créditos: Bianca Backes

O coordenador da Comissão de Relacionamento com Órgãos e Entidades Tributárias do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Willian Schmitt, e a contadora Daiane Cristina Borges, que integra o grupo, realizaram visitas institucionais aos secretários da Fazenda de Florianópolis e de Balneário Camboriú. Os encontros aconteceram ao longo desta terça-feira (11).

Na cidade que sediará o Congresso Brasileiro de Contabilidade no ano que vem, os contadores foram recebidos pelo secretário Silvio Ribeiro e sua equipe. Na Capital, pela secretária Michele Patricia Roncalio (que é vice-presidente Institucional e de Relacionamento com os Profissionais do CRCSC) e parte do time da Fazenda Municipal.

“São visitas de aproximação com estes órgãos tão essenciais à rotina dos profissionais da contabilidade, principalmente aos que atuam na área tributária e de abertura de empresas. Nos encontros, fizemos questão de ressaltar a importância de cargos de gestão pública estarem sob a responsabilidade de contadores”, destacou Schmitt.