Reunião alinha detalhes técnicos para efetivação do convênio entre CRCSC e prefeitura de Florianópolis

Data: 18 de julho de 2023
Fotos: Bianca Backes
Créditos: Bianca Backes

Após celebrar um convênio com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria da Fazenda da Capital, o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) deu mais um passo em direção à efetivação desta parceria. Na última sexta-feira (14), uma comitiva do Conselho, liderada pela presidente, Marisa Luciana Schvabe de Morais, participou de uma reunião para ajustar os detalhes técnicos. Também participaram do encontro representantes do Sescon-GF e dos principais escritórios de contabilidade que atendem empresas no município.

Inicialmente, ficou definido que algumas das organizações contábeis que estavam no encontro farão um teste piloto de soluções propostas ao sistema tributário municipal. As mudanças planejadas impactam no cadastramento de profissionais de contabilidade e nas vinculações de suas responsabilidades técnicas. A ideia é que haja uma integração entre os sistemas do CRCSC e da prefeitura.

“Este é um projeto inovador, um grande avanço para os contribuintes florianopolitanos, assim como para os profissionais e organizações contábeis que atuam aqui. Em vez de atualizar dois cadastros distintos, será necessário atualizar apenas um banco de dados”, comemorou a secretária da Fazenda de Florianópolis, contadora Michele Patricia Roncalio, que também é vice-presidente Institucional e de Relação com os Profissionais do CRCSC.

A presidente do CRCSC elogiou o esforço do Executivo Municipal em simplificar o sistema tributário e de unir forças à classe contábil, tão fundamental à economia.

“Ouso dizer que esta é a primeira de outras conquistas que virão, porque os profissionais da contabilidade têm outras demandas que certamente serão avaliadas e atendidas”, destacou Marisa, que pediu que o agradecimento fosse também levado ao prefeito Topázio Neto.