CRCSC Reconectando e Valorizando Você reuniu dezenas de profissionais e empresários contábeis em Porto União e Canoinhas

Data: 18 de julho de 2023
Créditos: Bianca Backes

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Marisa Luciana Schvabe de Morais, visitou as cidades de Porto União e Canoinhas, na última segunda-feira, em mais uma ação do projeto CRCSC Reconectando e Valorizando Você.

Dezenas de profissionais da contabilidade e empresários do ramo assistiram às palestras da dirigente nos dois municípios. Em suas falas, Marisa destacou a importância da união da classe contábil em prol de causas comuns.

“Comecem pela sua cidade e região, procurem fazer contatos com os colegas profissionais contábeis, vejam ele como um colega e nunca como um concorrente. Além do mais, ao nos conectarmos com os colegas, percebemos que enfrentamos, cada um no seu dia-a-dia, desafios parecidos e que encontramos soluções diversas”, enfatizou a presidente.

Questões como a valorização da classe, a importância da educação continuada, orientações éticas, de propaganda, fiscalização, prerrogativas profissionais e do CRCSC também estiveram na pauta dos dois encontros.

A presidente reiterou que o CRCSC  está, por meio do projeto CRCSC Reconectando e Valorizando Você, cumprindo um compromisso assumido pela atual gestão, que é o de aproximar, cada vez mais, a entidade do profissional.

“O Conselho precisa estar alinhado com as demandas da sua base, se aproximar dos contadores, técnicos e proprietários de escritório. Ouvindo suas demandas, expectativas e colhendo sugestões para melhorar ainda mais a atuação do Conselho”, destacou Marisa.