CRCSC apresenta resultados de grupo de trabalho para a desburocratização no Fórum Simplifica

Data: 15 de agosto de 2023
Créditos: Bianca Backes

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Marisa Luciana Schvabe de Morais, participou, nesta segunda-feira (14), de mais uma reunião do Fórum Simplifica. No encontro, a dirigente apresentou o andamento dos trabalhos da Comissão das Entidades Contábeis que compõem um grupo de trabalho que identifica gargalos e sugere soluções para a desburocratização de processos tributários junto à Secretaria de Estado da Fazenda.

Na pauta do evento, realizado na sede da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), também foram tratados temas como projetos que vêm sendo realizados pela Junta, liberação de alvarás por parte da Polícia Civil e a simplificação de atividades nas vistorias e análises de projetos por parte do Corpo de Bombeiros.

O Fórum Simplifica é um espaço de discussão de demandas pertinentes a toda classe contábil e empresarial de Santa Catarina.