Delegadas de representação de Canoinhas, Criciúma e Imbituba são empossadas no CRCSC

Data: 18 de setembro de 2023
Créditos: Maitieli Weber

O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) empossou, na última quarta-feira (13), durante a Reunião Plenária Ordinária, as novas Delegadas de Representação do CRCSC.

Simone Ribeiro Bosse, de Canoinhas, Renata Vieira de Souza de Freitas, de Criciúma e Andreia Leydeane Miranda, de Imbituba, passam a integrar o time de delegados de representação do CRCSC, composto por 40 profissionais da contabilidade domiciliados em diferentes cidades do estado catarinense.

A posse foi conduzida pela vice-presidente Institucional e de Relação com o Profissional, Michele Patricia Roncalio, que explicou o processo de seleção de delegados, conduzido pela comissão permanente. A presidente do CRCSC, Marisa Luciana Schvabe de Morais, recebeu as profissionais para a assinatura do termo de posse e destacou a alegria em receber delegadas mulheres para atuarem junto ao Conselho: “Os espaços estão cada vez mais sendo ocupados por lideranças femininas e isso é muito positivo para nós. Só tenho a agradecer a essas mulheres que se colocaram à disposição da nossa entidade para trabalharem voluntariamente, contribuindo tanto à classe contábil.”

As delegadas também se manifestaram e fizeram agradecimentos. Andreia Leydeane Miranda, de Imbituba, destacou a importância da união da classe: “Como é necessário, enquanto profissionais da contabilidade, estarmos unidos em busca de soluções, em termos de legislação para o nosso cliente e para a sociedade empresarial.”

Renata Vieira de Souza de Freitas, de Criciúma agradeceu a oportunidade: “Acredito que tenho muito a contribuir à classe, por meio desse tipo de convívio podemos trocar informação”, fazendo um agradecimento ao contador Adilson Pagani por ter apoiado a sua trajetória profissional.

“Quando entrei no Sindicont Canoinhas, fui a primeira mulher a integrar o sindicato em 60 anos de existência. Tenho 30 anos de contabilidade. Estou aqui para somar”, finalizou Simone Ribeiro Bosse, de Canoinhas.

As delegadas terão a tarefa de representar o CRC de Santa Catarina em suas respectivas regiões, estabelecendo uma conexão mais próxima com o profissional da contabilidade e, acima de tudo, atuando com o propósito de fortalecer a profissão contábil em seus municípios.