Comissões científica e organizadora se reúnem para discutir sobre o 21º CBC

Data: 25 de abril de 2024
Créditos: Maitieli Weber

Balneário Camboriú, cidade sede do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade, recebeu, na última terça-feira (23), representantes das Comissões Científica e Organizadora do CBC. A comitiva discutiu novos nomes de palestrantes nacional e internacional, confirmou atrações na feira de negócios, que serão divulgadas em breve, e alinhou detalhes sobre infraestrutura e logística.

Os trabalhos foram conduzidos pelo coordenador adjunto da Comissão Coordenadora do evento, Joaquim Bezerra. Durante a agenda, as equipes realizaram visita à Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú. Em reunião com a Comandante da Guarda Municipal, Taís Baruffi, o encontro alinhou métodos e procedimentos de segurança aos participantes da 21ª edição.

O Expocentro, que abrigará os participantes durante os quatro dias de evento, também recebeu a visita dos integrantes da comissão, que definiram detalhes sobre estrutura e logística.

Novos nomes de palestrantes renomados para o congresso também foram confirmados durante as reuniões e em breve serão divulgados por meio do site 21cbc.com.br. A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, Marisa Schvabe, ressaltou que a qualidade dos temas, palestrantes e atrações propostas irão superar a expectativa dos participantes. “Uma entrega qualificada, tanto no sentido técnico e científico, quanto nas atrações sociais”, afirmou a dirigente. O CRCSC é anfitrião do evento que espera receber mais de 5 mil profissionais da contabilidade, de 8 a 11 de setembro, em Balneário Camboriú.

Participaram da reunião a presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Sandra Elvira Gomes Santiago, o coordenador da Comissão de Divulgação Nacional, Juarez Domingues Carneiro, a coordenadora da Comissão de Assessoramento e Monitoramento, Elys Tevania Carvalho, o coordenador da Comissão de Feira de Negócios e Oportunidades, Sergio Faraco, Adriana da Silva Guimaraes, chefe de Gabinete do CFC, Janaina Angelica Sarmento, coordenadora de Desenvolvimento Profissional do CFC e Paula Maria Rocha, coordenadora de Logística do CFC.

Além deles, demais integrantes de comissões e da FBC também estiveram presentes: Flávia Gracindo e Eunice Rosa (Comissão de Assessoramento e Monitoramento); Silvio Ribeiro, Cláudio Petronilho, Carla Kretzer (Comissão de Divulgação e Recepção); Ana Carolina Trindade (Fundação Brasileira de Contabilidade); Jocinéia de Jesus (à convite do coordenador adjunto da Comissão Coordenadora do evento, Joaquim Bezerra) e a empresa VOE.